IPTU 2022 Juiz de Fora

O IPTU é um dos impostos que mais gera indignação para as pessoas, porém, é importante lembrar que o mesmo é o tributo que mais gera valor para a cidade. Ou seja, quanto maior a contribuição que uma cidade tem com o IPTU 2022 Juiz de Fora, mais recursos a cidade possui para fornecer infraestrutura para os seus moradores. Para você que possui alguma dúvida sobre o IPTU 2022 Juiz de Fora, abaixo você vai ter todas as informações necessárias, seja referente a consulta, valores e pagamento. Vamos lá!

IPTU 2022 Juiz de Fora
IPTU 2022 Juiz de Fora

Veja ainda IPTU 2022 BH Belo Horizonte.

IPTU 2022 Juiz de Fora

Atualmente, o IPTU 2022 Juiz de Fora é destinado para todas as pessoas que possuem um imóvel – na região urbana da cidade – em seu nome, seja para uso comercial ou residencial.

Portanto, todo começo de ano é importante ficar atento para verificar se o carnê do IPTU foi entregue. Até porque, atrasos no pagamento geram multas.

Além disso, para quem deseja efetuar o pagamento do tributo em Cota Única e garantir o desconto que pode chegar a 10% do valor total do IPTU, também é importante ficar atento aos dias de vencimento da fatura.

Para ficar ligado em todas essas informações, sem depender do carnê chegar até a sua casa, a prefeitura de Juiz de Fora possui um portal 100% online que permite a consulta não só do IPTU 2022, mas de diversos outros serviços.

Consulta IPTU 2022 Juiz de Fora

Como citado anteriormente, atualmente a prefeitura de Juiz de Fora possui um portal 100% digital que pode ser acessado por qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à internet.

Com a finalidade de consultar o IPTU de Juiz de Fora, abaixo você vai ver o passo a passo completo para fazer a sua consulta de forma simples, rápida e claro, do conforto da sua casa.

Veja o passo a passo a seguir para consultar o IPTU 2022 Juiz de Fora:

  • Passo 1: Acesse o site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora, clicando aqui:
  • Passo 2: no Menu “Para o cidadão”, clique em IPTU On-line;
  • Passo 3: Pronto! Agora basta selecionar a opção que deseja e preencher os dados solicitados.

Para quem deseja solicitar o “Espelho IPTU 2022”, basta clicar nesta opção e informar o número da Inscrição Imobiliária e digitar o Código de Autenticação, posteriormente, basta clicar em “Consultar”.

Valor

O Valor do Imóvel hoje em dia é baseado na Planta Genérica de Valores Imobiliários do Município e então é criado o Valor Venal do imóvel. Com base nesse valor, é dado o valor do IPTU.

Ou seja, quanto mais caro for o valor de mercado do imóvel, maior será o valor pago no IPTU.

Confira o Valor do IPTU em outras cidades:

2ª Via

Com a finalidade de solicitar a emissão da 2ª via do IPTU Juiz de Fora, o passo a passo é o mesmo informado acima. Após efetuar a consulta, basta imprimir ou copiar a linha digitavél da 2ª via IPTU 2022 e efetuar o pagamento.

Pagamento IPTU Juiz de Fora

Segundo o site oficial da Prefeitura Juiz de Fora, o pagamento pode ser feito em todas as agências bancárias conveniadas à prefeitura, são elas:

  • Banco de Brasil;
  • Mercantil;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Bancoob;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Internet Banking.

Deixar uma resposta