IPTU Palmas 2022

Você cidadão da capital tocantinense está preparado para o pagamento do IPTU Palmas 2022? Atualmente, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, mais conhecido como IPTU 2022 deve ser pago anualmente, seja antecipado — com desconto — ou parcelado. Se você reside em Palmar ou possui algum imóvel no município, abaixo você vai obter todas as informações necessárias para efetuar o pagamento do IPTU Palmas 2022. Vamos lá!

IPTU Palmas 2022
IPTU Palmas 2022

Confira também sobre o IPTU Praia Grande 2022.

IPTU Palmas 2022

Hoje em dia, o município de Palmas, capital do estado do Tocantins, já possui uma estrutura totalmente digital para quem deseja efetuar consultar, emitir e até efetuar o pagamento do IPTU 2022.

Dessa forma, mesmo que ocorra algum imprevisto no recebimento do seu carnê, ainda sim, é possível solicita-lo diretamente pelo site oficial da prefeitura de Palmas, clicando aqui.

Consulta IPTU Palmas 2022

Com a finalidade de consultar o IPTU do município de Palmas, atualmente você tem duas opções. Em primeiro lugar, você pode se dirigir presencialmente até a prefeitura do município e solicitar a segunda via ou mesmo consultar detalhes do carnê.

Porém, com o avanço da tecnologia ficou muito mais fácil resolver quaisquer questões referente ao IPTU. Até porque, acessando o site oficial da prefeitura de Palmas, Tocantins, você tem acesso a todos os detalhes do seu carnê.

Veja como quitar o IPTU de outras cidades do Norte:

Além disso, para quem optou por parcelar e por algum atrasou o pagamento da parcela, no site da prefeitura também é possível emitir a segunda via e efetuar o pagamento na mesma hora.

Passo a passo para consultar IPTU Palmas 2022:

  • Passo 1: Acesse o site oficial da prefeitura de Palmas, clicando aqui;
  • Passo 2: Ao acessar o site, clique em “Portal do Contribuinte”;
  • Passo 3: Posteriormente, procure pela opção “Carnê IPTU”;
  • Passo 4: De um clique na opção acima, informe o CCI e o ano que deseja solicitar e pronto, basta clicar em “Consultar”.

Para você que não sabe o CCI, basta clicar em “CCI” e em seguida, clicar em “Consulta CCI”. Pronto, basta preencher os dados solicitados e pegar o dado desejado.

Valor

Os valores do IPTU variam de acordo com cada residência, ou seja, quanto maior o seu valor de marcado, consequentemente maior o seu IPTU.

Entretanto, segundo dados da própria prefeitura de Palmas, o IPTU tende a sofrer reajustes anuais.

Confira o valor do IPTU em outras cidades:

2ª Via

A fim de solicitar a segunda via do IPTU Palmas 2022, o passo a passo é idêntico ao da consulta.

Portanto, acesse o site da Prefeitura de Palmas no link informado no tópico “Consulta IPTU Palmas” ou clique aqui e seja redirecionado diretamente.

Pagamento IPTU Palmas 2022

O Pagamento do IPTU do município de Palmas pode ser pago em Cota Única ou parcelado. De antemão, para quem deseja efetuar o pagamento a vista no mês de março, o contribuinte recebe 10% de desconto sobre o valor total do IPTU.

Entretanto, também existe a opção de parcelamento que, embora tenha desconto, pode ser feita em até 10x sem juros no carnê.

Hoje em dia, o carnê pode ser pago diretamente nos bancos conveniados a Prefeitura de Palmas, Tocantins, são eles:

  • Bando do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas.

Deixar uma resposta